Correios anunciam aumento no valor de encomendas e e-commerces

Comprar online vem sendo uma opção cada vez mais comum entre os consumidores devido a várias facilidades, como a comodidade, diversidade e muitas vezes preços mais atrativos que em lojas físicas.

Porém ao final da compra, o valor calculado com o frete pode desanimar o cliente, porque em alguns casos, o valor do frete é maior que o valor do material. Isso significa em muitas vezes uma desistência de compra, o que prejudica muito o vendedor, por um fator que não depende somente dele.

E essa situação tende a piorar. No dia 27/02 foi anunciado pelos Correios um aumento significativo no valor final para o usuário. Recentemente também foi exposto vários problemas financeiros com a empresa, que optou por repassar este valor ao cliente, como reflete no aumento expressivo do valor.

Esta notícia vem preocupando empresas, comércios e principalmente lojas virtuais, que dependem de um transporte para entregar a mercadoria ao seu consumidor.  

Além de desestimular a compra, fica a insatisfação do cliente, pois os que se aventuram em realizar a compra mesmo assim, estão sujeitos a várias situações como :

Atraso: de acordo com o Jornal O Globo, atraso nas entregas chega a 30% de todas as entregas registradas na empresa.

Profissionais despreparados: quase 8 mil reclamações no site Reclame Aqui referente a mal atendimento de funcionários, qualidade do serviço prestado e extravio de materiais.

Sabendo disso, foi iniciada a campanha #FreteAbusivoNão, para incentivar consumidores e empresas que utilizam este transporte a expor a insatisfação de todos os afetados, que não são poucos. Utilizando a tag #FreteAbusivoNão, você demonstra que não está de acordo e ajuda na campanha para impedir o aumento abusivo que pretendem aplicar aos usuários do serviço.

Se você também não concorda com o aumento dos correios e procura um método alternativo para realizar suas entregas, conte com a Motoboy.com. Aqui sempre temos um motoboy próximo para ajudar quando mais precisa, por um preço justo como deve ser.

Como enviar comentários para seus clientes através do sistema

Faz muita diferença poder disponibilizar ao cliente informações relacionadas a corrida que está em andamento. Afinal, isso aumenta a segurança e credibilidade do cliente em relação ao pedido solicitado.

Muitas vezes surgem dúvidas dos clientes durante as corridas em andamento, especialmente quando ela atrasa ou há demora para encontrar um motoboy disponível, e isso faz com que eles entrem em contato com sua equipe de atendimento para pedir ajuda.

Isso sobrecarrega seu time de atendimento com problemas que muitas vezes seriam simples de resolver com apenas uma mensagem, e com isso outros casos mais sérios ficam aguardando sem a devida atenção, comprometendo a qualidade de seu serviço e trazendo insatisfação para seus clientes.

Não seria mais prático e fácil se pudesse enviar comentários sobre a corrida para seus clientes, informando-os da situação das corridas e transmitindo confiança e controle sobre as entregas?

Nosso Sistema Motofrete TURBO™ permite enviar comentários sobre a corrida para seus clientes. Esses comentários aparecem para o cliente como “Histórico”, na tela de atendimento.

Manter as informações disponíveis para o cliente proporciona muito mais segurança e comodidade. Com o cliente acompanhando o andamento da corrida, reduz significativamente a necessidade dele ligar para sua equipe de atendimento a cada alteração ou problema que surge na corrida. Dessa forma, sua equipe fica mais disponível para resolver outros problemas mais complexos, e assim melhorando a qualidade do seu serviço, o que é fundamental para fidelização dos clientes e o sucesso nos negócios!

Clique aqui para seguir para o passo a passo de como enviar comentários para seus clientes através do sistema

Como registrar comissões e pagamentos em dinheiro no extrato do motoboy – Sistema Motofrete TURBO™

Muitas empresas de entregas costuma controlar “no caderninho” os adiantamentos, vales e comissões que pagam aos motoboys. Entretanto, esse processo desenvolvido manualmente costuma levar muito tempo da equipe administrativa e está sujeito a erros de cálculo, resultando em mal entendidos e prejuízos.

Chega de perder tempo fazendo manualmente a gestão financeira dos motoboys da sua empresa de entregas. O Sistema Motofrete TURBO™  da Motoboy.com disponibiliza uma funcionalidade que permite controle completo do extrato do motoboy em poucos cliques.

Através do extrato do sistema, é possível registrar todos os lançamentos dos motoboys, como comissões, vales, adiantamentos, e salários. Dessa forma, a sua empresa de entregas poderá controlar débitos e créditos com os motoboys e lançar a folha dos motoboys de forma mais prática e rápida.

Todas essas informações ficam registradas no sistema e ficam disponíveis no app de seus motoboys. Você e seus motoboys podem visualizar sempre quando for necessário; por exemplo, poderá mostrar ao motoboy sempre que ele questione alguma conta a pagar ou a receber. Isso torna seu gerenciamento mais prático e seguro.

Clique aqui para seguir para o passo a passo de como registrar o extrato do motoboy (Débito e Crédito)


Case de Sucesso: Motoboy Florianópolis

A Motoboy Florianópolis é uma empresa de entregas rápidas que atua em algumas das principais cidades e capitais do Brasil. Ela buscava maneiras de estruturar os processos operacionais de uma empresa de entregas com 46 motoboys. Enfrentava dificuldade para monitorar as entregas e perdia muito tempo na distribuição de corridas para os motoboys. Muitas informações não eram centralizadas, causando divergências e problemas operacionais e administrativos.

Esses problemas dificultavam o aumento no volume de corridas, que era sua grande meta naquele momento.

Em junho de 2017, ela adotou o Sistema Motofrete TURBO™ da Motoboy.com para gerenciar o dia a dia de suas entregas. Ela compartilhou o aplicativo com seus motoboys e passou a rodar 100% de suas corridas pelo sistema.

A partir de então, foi possível automatizar grande parte dos processos operacionais e administrativos. Com o recebimento e direcionamento automático das corridas aos motoboys,  reduziu o tempo de coleta de 45 para 20 minutos.

O atendimento online passou a oferecer mais comodidade e segurança para os clientes. Com alguns cliques, se tornou possível aos seus clientes chamar um motoboy, acompanhar em tempo real a posição do motoboy em cada etapa da corrida, e depois de finalizado, poder avaliar o serviço.

Via painel de controle, se tornou possível gerenciar os cadastros de clientes e motoboys em um só lugar. Também se tornou possível, gerenciar as ocorrências reportadas pelos motoboys via aplicativo, trazendo grande impacto na agilidade para resolução de problemas nas entregas.

Com as facilidades e benefícios que a tecnologia oferece, o serviço se tornou mais prático e profissional. Há bons clientes que valorizam esse tipo de qualidade e controle no serviço, e por isso a Motoboys Florianópolis colheu excelentes resultados.

Em apenas quatro meses, duplicou seu faturamento e aumentou sua operação de 46 para 130 motoboys. As tarefas administrativas, entre elas o fechamento e emissão de relatórios para clientes e motoboys, tiveram redução no tempo de execução superior a 75%, de 8h para menos de 2h.

Além dos resultados nas vendas e gestão do negócio, a decisão de contar com as soluções da Motoboy.com tornou possível um audacioso projeto de expansão. Atualmente, a Motoboy Florianópolis já opera em outras cidades de Santa Catarina, incluindo Blumenau e Joinville, sempre em parceria com a Motoboy.com.

Está pensando em investir em automação de processos para sua empresa de entregas e oferecer mais facilidade e controle para seus clientes? Conheça nosso Sistema Motofrete TURBO.


embalagem de alimentos

Boas práticas para envio e embalagem de alimentos e outros materiais frágeis

Conhecer as boas práticas para envio e embalagem de alimentos e outros materiais frágeis é imprescindível. Isto garante a higiene das cargas, o atendimento às normas e, principalmente, a satisfação do cliente de ter um envio sem danos ao que é transportado. Acompanhe este artigo para saber quais são as boas práticas para o envio e embalagem de alimentos e outros materiais frágeis.

Boas práticas para envio e embalagem de alimentos e outros materiais frágeis

O que é recomendado para envio e embalagem de alimentos e outros materiais frágeis?

Seja com sua própria frota de motos ou contratando um motoboy pela Motoboy.com, é importante seguir alguns cuidados para não ter problemas.

A Motoboy.com não se responsabiliza por cargas que foram danificadas durante o translado por descuido no envio e embalagem de alimentos e outros materiais frágeis, desrespeitando as boas práticas listadas nesse artigo.

Seguindo estas recomendações gerais, dificilmente haverá problemas na entrega, independentemente da carga ser ou não perecível:

  • As entregas deverão durar o tempo estritamente necessário para o deslocamento entre o local de envio e o seu destino. Você não vai querer que a comida chegue fria para seu cliente, portanto acondicione o alimento em um compartimento que garanta sua conservação e temperatura, mesmo em casos de um eventual atraso na entrega. Para alimentos que precisam ser mantido em baixas temperaturas, embale o alimento em um recipiente térmico apropriado, ou disponibilize uma térmica para acomodar o alimento durante as entregas e contrate o trajeto de retorno para devolução da térmica. Certifique-se de falar com o motoboy se ele realmente terá condições de entregar nas condições e tempo adequados; caso ele afirme que não conseguirá, pode ser melhor buscar outro motoboy enquanto conserva o alimento na temperatura adequada;
  • Os materiais utilizados para fixação e para proteger o alimento deverão estar devidamente higienizados, não constituindo fonte de contaminação;
  • Quanto mais frágil a estrutura da carga, mais necessários serão acessórios como estrados, embalagens especiais e caixas plásticas para acondicioná-los. Flores, docinhos, salgados e bolos são especialmente delicados para o transporte de moto, portanto se certifique de acomodar adequadamente em algum compartimento apropriado para o transporte. O esperado é que uma moto faça curvas fechadas e tenha pouca estabilidade no compartimento de transporte, portanto se houver dúvida ou receio quanto a capacidade da carga ser levada sem levar danos, é recomendado que não envie;
  • A responsabilidade pelo envio e embalagem de alimentos e outros materiais frágeis é inteiramente de quem envia e embala essas cargas. Ao entregador, cabe cumprir o combinado na entrega com zelo à carga. Entretanto, o compartimento de carga de um motoboy não é estável, portanto quem envia deve tomar as medidas necessárias para garantir um envio seguro. Se não houver condições de acomodar adequadamente a carga para envio na moto, o recomendado é que não envie a carga frágil;
  • Não se deve transportar alimentos crus junto com alimentos preparados para o consumo, uma vez que podem ser fontes de contaminação em relação ao alimento que será ingerido;
  • O transporte de dois tipos de alimentos diferentes deve ser evitado, caso um deles represente risco de contaminação para o outro.

Boas práticas para empresas de entregas e restaurantes no envio e embalagem de alimentos

Empresas de entregas e restaurantes que fazem delivery de alimentos devem ficar atento a diversas regras e boas práticas para envio e embalagem de alimentos. Além do risco à saúde que embalagem de alimentos fora das normas da Anvisa representa, o desrespeito às boas práticas pode também gerar prejuízos para a empresa que realiza delivery de alimentos. O artigo 10 da Lei 6.437 do Código Civil estipula sanções que vão de multas até a interdição de estabelecimentos que não observam as normas para acondicionar alimentos.

Veja abaixo alguns considerações gerais que deve levar em conta no envio e embalagem de alimentos.

1. Conhecer as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária

Antes mesmo de começar a embalar os alimentos para serem comercializados, deve-se conhecer a fundo a lei que regulamenta a atividade. As normas estão segmentadas pelos seguintes tipos de material:

  • plástico;
  • celulósico;
  • metálico;
  • vidro;
  • têxtil;
  • elastométrico

A legislação é relativamente extensa, logo, o ideal é que seja reservado um tempo para a leitura das Portarias que regem o embalo de alimentos.

2. Utilizar os materiais certos para embalagem de alimentos

O processo de fabricação e preparo de alimentos deve ser planejado para que não haja contaminação em nenhuma etapa. A Anvisa é clara ao reconhecer que utensílios de cozinha e embalagens descartáveis devem ser feitos de materiais que não sejam vetores de agentes contaminantes.

Essas normas também devem ser respeitadas no transporte de alimentos, portanto, quem realiza entregas deve seguir as orientações da agência com o mesmo zelo.

3. Manter a higiene pessoal

Além da assepsia das embalagens, outro aspecto vital ao manipular alimentos para serem embalados é a higiene pessoal. Todos que estiverem envolvidos nos processos de preparo e embalo devem dar atenção especial à higiene das mãos.

Manter um dispenser de álcool em gel ao alcance dos profissionais ajuda muito nesse sentido, tal como a automação de processos, dispositivos de higienização fazem cozinhas e unidades fabris ganharem em agilidade e eficiência.

Assim, os colaboradores não precisam se ausentar dos locais de preparo para realizarem seu asseio. Usar luvas pode ajudar, desde que sejam descartáveis e que só entrem em contato com os alimentos a serem embalados.

4. Cuidar do transporte

Um dos maiores desafios encontrados por quem produz e comercializa alimentos é cuidar do transporte. Nem sempre é possível enviar alimentos por motoboys, mas em alguns casos, com os cuidados certos, dá para transportar sem sustos.

Quentinhas (ou marmitex), por exemplo, devem ser transportadas em mochilas específicas. Elas são confeccionadas em lona, custam aproximadamente R$ 120,00 e podem acomodar até 20 quentinhas, em compartimentos feitos de isopor com capacidade para 4 unidades cada.

Até mesmo os bolos podem ser transportados por motos, desde que sejam embalados e acondicionados em embalagens e recipientes apropriados.

Já o transporte de doces em motos, por exigir mais cuidado ainda, deve ser feito em caixas com divisórias de papelão entre eles. Dentro da caixa, é recomendável que não haja espaço entre os docinhos, para que eles não “sambem” lá dentro durante o transporte.

Existem cuidados adicionais que precisam ser observados, principalmente em relação à higienização dos compartimentos de transporte. Também devem ser observadas as condições de temperatura, uma vez que há alimentos que exigem refrigeração, mesmo em trajetos curtos.

Esse cuidado com a refrigeração, a propósito, deve ser especialmente observado quando o percurso a ser feito for mais extenso que o normal. Alimentos preparados com ingredientes que possam estragar por causa de temperaturas altas precisam ser transportados de forma ainda mais cuidadosa.

Seguindo essas recomendações para garantir a higiene e segurança em embalagem de alimentos, as regras serão atendidas e os produtos terão uma aceitação maior. Afinal, com saúde e alimentação não se pode vacilar!

Se você curtiu o artigo sobre o envio e embalagem de alimentos e outros materiais frágeis e agora quer se aprofundar nas melhores práticas de gestão para empresas de entregas, confira as 6 vantagens da automação de processos para empresas de entregas!

tecnicas de venda

Técnicas de venda para empresas de entregas

Você que administra uma empresa de entregas sabe que não dá para sobreviver sendo “amador”. São empresas sem esse profissionalismo que são mais vulneráveis, por exemplo, a sazonalidades e períodos de crise, vindo muitas vezes a fechar as portas.  Para não ficar nesta situação, é fundamental aperfeiçoar as técnicas de venda de seu setor comercial.

Este artigo vai ensinar a você algumas das principais técnicas de venda que podem ser usadas para bombar seu negócio e trazer um diferencial competitivo para sua empresa de entregas.

Técnicas de vendas para empresas de entregas

Escolha atingir os melhores leads (clientes potenciais)

Lead é uma forma comum de chamar um cliente potencial, ou seja, que ainda não é seu cliente mas que pode vir a ser.

Os melhores leads (clientes potenciais) fazem parte dos nichos de mercado que mais precisam de seus serviços. Por exemplo, escritórios de advocacia precisam de muitos documentos indo e vindo. Por sua vez, empresas de construção civil nem sempre são um bom alvo para empresas de motoboy, pois nem sempre necessitam desse tipo de atividade.

Para saber quais nichos de mercado deve atingir, é interessante realizar algumas perguntas envolvendo a gestão de sua empresa de motoboy. Por exemplo: quem são meus clientes hoje? O que meu produto tem de diferencial em relação ao do concorrente? Quais empresas precisam de entregas e mas desejam contratar menos motoboys próprios? Assim,  ficará mais fácil visualizar quem são os clientes, o que precisam e quais podem pagar pelo seu serviço.

Você pode não só buscar essas informações no seu histórico de vendas, mas também descobrir por meio de informações públicas ou algum questionário online. Com este tipo de ação, por exemplo, é possível verificar quem são seus clientes em potencial. Isso pode poupar muito tempo gasto indo atrás de leads que, com frequência, costumam ser bem mais difíceis de se conquistar.

Antecipe qualquer objeção do cliente

O principal motivo de aparecerem objeções durante uma venda é a falta de dados fornecidas pelo vendedor. Você precisa saber o que o seu cliente quer ouvir! Quais informações são relevantes para que um potencial cliente necessite especificamente dos seus serviços de motoboy?

Há uma maneira simples e eficiente de descobrir: faça perguntas! Há algum problema com a atual empresa de express de quem ele contrata serviços? Quanto está disposto a pagar? A tecnologia atual está atendendo bem? Como o serviço poderia ser o melhor possível para ele?

Uma boa dica é fazer uma matriz de objeções. Mas o que é isso? É um documento que contém as principais objeções que seu time de vendas registrará durante as negociações. A partir dele, é possível criar uma estratégia para que essas objeções sejam contornadas.

Por exemplo, digamos que algo bastante apontado pelos clientes seja o tempo perdido em telefonemas a cada vez que necessitar de um motoboy. É possível antecipar essa resposta do cliente com a informação de que sua empresa oferece atendimento online.

Seja melhor que a concorrência

Já mostramos em outro artigo qual o caminho que pode seguir para criar seu diferencial competitivo e se destacar da concorrência. Se bem executado, vai impactar os clientes que pretende conseguir. Por meio do uso de dados e argumentos exemplificados, é possível fazer com que você ganhe cada venda de maneira mais fácil.

Vamos supor que empresa oferece ao cliente a possibilidade de acompanhar em um mapa a entrega em tempo real, mas o concorrente não oferece essa vantagem. Mencione isso a ele! Ou vamos supor que sua empresa ofereça um preço 20% menor do que o concorrente para entregas em uma determinada região. Se você sabe que isso é importante para seu cliente, não deixe de dar essa informação!

Entretanto, nunca fale mal dos seus concorrentes, pois o efeito pode ser o contrário. Você sempre deverá ressaltar suas qualidades, promovendo a satisfação dos clientes.

Usando a tecnologia para alavancar as vendas

A tecnologia pode mudar radicalmente a forma como opera e como se relaciona com os clientes. Muitas vezes, ela é o diferencial que permitirá o melhor argumento de venda e fidelização. Afinal, se sua empresa oferece, por exemplo, atendimento online e monitoramento em tempo real, é de se esperar que isso atraia clientes que valorizem essas vantagens. É uma forma de conquista-los e se destacar no mercado! Usando a tecnologia a seu favor, reduzindo custos operacionais e aumentando o nível de serviço oferecido, o esperado e que seus clientes retornem e sigam fieis à sua empresa.

Aplicando essas técnicas de vendas na sua empresa express você pode aumentar sua lucratividade e cartela de clientes. Com essas ações, isso o tornará ainda mais competitivo no mercado.

Está pensando em investir em automação de processos para sua empresa de entregas? Conheça nosso Sistema Motofrete TURBO.


Como ver a duração contabilizada das corridas em um período

A duração contabilizada das entregas é muito útil para as empresas de entregas que cobram por hora ou que querem controlar o tempo trabalhado de sua frota. Com esse recurso, você ganha tempo no gerenciamento do negócio e monitora seu time para garantir que estão sendo bem alocados.

É importante acompanhar a duração das corridas dos seus motoboys, para garantir que o motoboy está realizando os serviços dentro do prazo estipulado. Ter controle das corridas é essencial para o sucesso de um negócio de entregas rápidas.

Com o controle sobre o tempo das corridas, você poderá:

  • Avaliar se seus motoboys estão perdendo tempo com coisas que não deveriam (por exemplo, pegando corridas de aplicativos);
  • Avaliar porque alguns motoboys são mais rápidos do que outros, para assim poder dar orientações e feedbacks para seus motoboys de acordo com o que foi realizado;
  • Oferecer mais transparência e segurança para seus clientes;
  • Ter mais controle das suas operações para planejar suas operações, dimensionar sua equipe e gerenciar melhor seus motoboys.

Nosso sistema disponibiliza a opção de filtro: “Duração contabilizada”. Ela permite visualizar o tempo total que os motoboys gastaram em cada entrega. Confira passo a passo e veja como gerar um relatório com o novo filtro “Duração contabilizada”.

Acessando a duração contabilizada

No sistema administrativo da sua empresa, no menu lateral clique em “Relatórios”.

 

Como demonstrado na imagem abaixo, é possível escolher a opção “Duração contabilizada”. Com isso, será exibido o tempo total que o motoboy gastou em cada entrega.

 

Cada um dos locais da entrega são contabilizados individualmente, do inicio até o fim, e depois são somados para gerar essa contabilização. Portanto, se o motoboy alternar entre entregas diferentes, a contabilização não vai ser afetada.

 

Com esta opção, seu negócio poderá gerar um relatório de contabilização do tempo gasto por cliente, motoboy ou ambos, como na imagem abaixo.

 

Como cobrar um cliente faturado por hora

Em algumas situações, a empresa de entregas cobra o cliente faturado por hora de serviço. No momento não fazemos isso de forma automática.

 

Pra fazer esse processo, basta gerar o relatório filtrando pela empresa e período desejado, como demonstrado na imagem abaixo. Você poderá visualizar o tempo total gasto pela empresa separado por OS. Com isso, sua empresa de entregas terá as informações necessárias pra gerar a cobrança desse cliente.

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco através do email comercial@motoboy.com

Como segmentar clientes e gerar relatórios usando tags

Muitas empresas de entregas usam no seu dia a dia algum tipo de segmentação de clientes. Algumas gostam de criar categorias de clientes, por exemplo, cliente “ouro”, “prata” e “bronze”, para aplicar diferentes tipos de preços ou prioridade. Clientes “ouro”, por exemplo, podem ser aqueles que geram os maiores faturamentos, e por isso tem o benefício de atendimento prioritário direto com algum gestor da empresa.

Outras também “marcam” aqueles clientes que estão em inadimplência, para evitar que aumentem sua dívida ou enviar algum comunicado de cobrança.

Qualquer que seja a forma que você diferencia e “rotula” seus clientes, agora também é possível fazer o mesmo nos clientes cadastrados no sistema de sua empresa.

Nosso sistema permite que você segmente seus clientes por categorias específicas, através das “tags”, que nada mais são do que rótulos que você pode dar para seus cliente. Ao “marcar” um cliente com uma “tag” ou rótulo, na prática você está adicionando ele em uma categoria de cliente.

Isso simplifica muito, por exemplo, na hora de gerar relatórios dos clientes pela categoria criada. Também facilita na aplicação de regras, como promoções e campanhas de marketing diferenciadas para cada categoria de cliente.

Veja abaixo neste tutorial como é fácil criar tags e gerar relatórios em nosso sistema.

Como funciona?

Para criar as tags, acesse o sistema da sua empresa, vá ao menu principal em “Cadastros”, em seguida clique em “Tags”.

Nesta página, clique no botão “Adicionar”.

Para adicionar uma tag, insira um nome, como indicado na imagem abaixo. Em seguida clique em “Confirmar”. Repita esse processo para criar a quantidade de tags que for necessário.

Vinculando as tags aos clientes cadastrados

Para vincular as tags aos clientes cadastrados, acesse nosso menu principal e vá em “Cadastros” e em seguida  “Clientes”.

Escolha o cliente e clique em “Editar”.

Ao abrir a janela do cliente, clique na aba “Dados da empresa”. No último campo se encontra “Tags”. Adicione nesse campo a tag desejada. Depois de pronto, clique em “Salvar”.

Emitindo relatório usando o filtro de tags

É possível emitir relatório usando o filtro de tags. Para realizar isso, acesse o menu principal em “Relatórios”.

Ao lado do campo de data selecione as tags que gostaria de usar como filtro e gere o relatório clicando em “Gerar relatório”.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco através do email comercial@motoboy.com

COMO OCULTAR O VALOR DA CORRIDA, PONTOS OU COMISSÃO NO APP DO MOTOBOY

O nosso sistema disponibiliza de configurações que possibilitam melhor gerenciamento da sua empresa. Entre muitas opções, você pode decidir sobre quais as informações o motoboy terá acesso em seu aplicativo.

É possível escolher que o motoboy visualize em seu aplicativo o valor dos serviços, apenas os pontos, apenas a comissão, ou ocultar todas essas informações. Por padrão, é permitido ao motoboy visualizar as informações do serviço. Se preferir não mostrar alguma informação no app do seu motoboy, siga este passo a passo.

Como fazer o valor da corrida, pontos ou comissão não aparecer para o motoboy

Acesse o sistema da sua empresa através do login, vá ao menu principal clicando em “Personalização > Geral”.

Na janela “Geral”, vá na opção “Aplicativo do Motoboy”, selecione a última opção: “Ocultar valor, pontos ou comissão”.

Caso queira que seu motoboy tenha acesso a alguma dessas informações, basta selecionar uma das outras opções: “Mostrar VALOR do serviço,”, “Mostrar apenas PONTOS” ou “Mostrar apenas comissão” .

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco através do email comercial@motoboy.com

PAGAMENTO POR MÁQUINA DE CARTÃO LEVADA AO CLIENTE

Muitas empresas de entregas trabalham com várias opções de pagamento para atender a necessidade de todos os clientes na hora de contratar seu serviço. Prover várias formas de pagamento torna a solicitação de serviço mais prática e atrativa, comodidade que muitas vezes faz com que o cliente volte a procurar seu serviço.

Já era disponível às empresas de entregas parceiras a possibilidade de oferecer aos seus clientes o pagamento por cartão de crédito online. Desta vez, lançamos o pagamento por máquina de cartão de crédito e débito levada até o cliente. Com essa opção, o motoboy levará a máquina de cartão no local que for solicitado e seu cliente poderá pagar com crédito ou débito

Mais de 30% dos brasileiros preferem realizar pagamento por cartão, porém muitos clientes ainda não confiam em pagamentos com cartão pela internet. Agora, podem fazer essa operação diretamente com o motoboy, sem precisar preencher os dados do cartão na internet.

Essa novidade não somente poderá aumentar sua clientela, como também poderá deixar os clientes atuais mais satisfeito, fazendo com que busquem o seu serviço novamente.

Se sua empresa já dispõe de máquinas de cartão que podem levar aos clientes, basta apenas habilitar essa opção de pagamento via máquina de cartão no sistema da sua empresa. Vamos mostrar aqui como fazer.

Como habilitar o pagamento

É necessário primeiro fazer o login no ambiente administrativo da sua empresa. Depois acesse o menu principal em: Personalização > Geral.

Acesse a primeira aba “Geral”, como indicado na imagem abaixo.

Procure pela opção “Habilitar Pagamento por Máquina de Cartão – Débito ou Crédito”. Ao deixa-la verde como na imagem abaixo, ela estará habilitada.

A partir de agora, a opção “Cartão de débito/crédito (Máquina)” aparecerá para quem solicitar um serviço pelo seu site.

Lançando um pedido com pagamento com máquina de cartão

Para lançar um novo pedido com essa nova forma de pagamento, acesse a tela de “Nova entrega” e selecione no menu “Pagamento”. a opção “Máquina de cartão”, como indicado na imagem abaixo. Esta opção somente aparecerá se antes sua empresa tiver habilitado essa forma de pagamento.

Motoboys sem máquina de cartão

Um controle dos motoboys que possuem a máquina de cartão deverá ser implementado em breve. Nesse momento, caso a empresa de entregas possua motoboys que não tenham a máquina, o recomendado é que o controle seja feita pelo ambiente administrativo, e que os motoboys sejam orientados a recusar corridas com essa forma de pagamento caso não tenham a máquina.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco através do email comercial@motoboy.com

Logística encarada com a seriedade que merece. Artigos que apresentam soluções de mobilidade urbana e a profissionalização das motoentregas. Dicas e novidades sobre motos e motoboys.