contratar motoboys

4 motivos por que contratar motoboys é vantajoso para sua empresa

Você já se perguntou o que seria da sua pizza quentinha se ela fosse entregue por um veículo não tão rápido, como um automóvel? Com o trânsito caótico nas grandes cidades, que já se estendeu até para os finais de semana, já teríamos uma ideia de como ela chegaria: borrachuda e fria.

É curioso, pois nos Estados Unidos é comum utilizarem carros para essa finalidade. Mas voltemos à dura realidade brasileira.

Além da pizza, existem outros serviços que necessitam ser entregues com rapidez. Agilidade é fundamental para pagamentos bancários, serviços de cartório, coleta de encomendas, medicamentos, para citar alguns exemplos. As empresas contratam bicicletas, furgões, caminhonetes ou até mesmo alguém pra ir “à pé” completar o serviço. Porém, sabe-se que quando a escolha é o motoboy, essas entregas chegam ao local com mais velocidade.

Nem sempre motos podem ser usada para entregas. Uma confeitaria, por exemplo, pode preferir uma van para transportar seus bolos. Ainda assim, poderia precisar de um motoboy para entregar pequenos volumes, documentos e pagamentos bancários.

Se a questão é de estratégia logística, cada empresa precisa avaliar as suas necessidades. Comparamos as entregas de moto com outras alternativas e selecionamos 4 motivos que comprovam que contratar motoboys é vantajoso para sua empresa.

4 motivos por que contratar motoboys:

1 – Redução de custos

Toda empresa que conta com um ou mais veículos precisa contabilizar em seu planejamento os custos que envolvem os mesmos. Alguns veículos são tão baratos de manter, como a bicicleta, que se tornam uma opção interessante para serviços próximos. Porém, se sua empresa é como a maioria e precisa realizar tarefas em distâncias maiores ou com maior velocidade, é necessário considerar as opções motorizadas.

A matemática começa na hora de comprar o veículo: enquanto um automóvel zero km é negociado a partir de R$20 mil, com apenas R$5 mil já é possível obter uma moto também nova. Essa diferença aparece também na hora da manutenção. Comparado com os carros, o preço das peças e da mão de obra para conserto de motocicletas é significativamente menor.

Aí temos o seguro do veículo, proteção necessária contra prejuízos inesperados. Mais uma vez, valores de seguro e taxas de franquia muito menores para motocicletas frente outros veículos maiores. E não podemos esquecer do consumo de combustível: um automóvel, quando econômico, faz 15 km por litro, enquanto que uma moto chega a rodar o dobro disso. Por fim, há os impostos que incidem sobre veículos, como o IPVA e o DPVAT. Como em quase tudo, parece haver uma relação entre o preço do veículo e o custo para mante-lo.

Uma opção interessante para eliminar esses custos e ganhar tempo é terceirizar o serviço de motoboys. Manter uma frota de veículos deve ser apenas para quem precise deles em condições que justifiquem o investimento. Se precisar, disponibilizamos a melhor ferramenta online para busca e agendamento de motoboys .

2 – Nunca irá parar numa fila inesperada

As motos se beneficiam de seu porte pequeno e podem passar entre os carros, no popular “corredor”. Um congestionamento inesperado provocado por um acidente, por exemplo, não fará o entregador perder a data de vencimento de uma conta ou de enviar alguma correspondência. Bicicletas podem escapar de qualquer trânsito, mas são lentas em serviços para distâncias maiores. Se a pontualidade é requisitada e depende de trajetos longos para os serviços, é difícil competir com a eficiência das motos.

Foto: elbragon Flickr
Foto: elbragon Flickr

3 – Fácil de estacionar

No mesmo lugar de um carro cabem cinco motos. Além disso, há estacionamentos reservados pela prefeitura para uso exclusivo destes veículos. E quando tudo der errado e não houver nenhuma vaga, os motoboys sempre podem ser criativos e encontrar um cantinho onde não é proibido ficar. As bicicletas também compartilham dessa facilidade, porém dependem de encontrar lugares onde seja possível acorrenta-las enquanto o serviço é realizado.

Vale lembrar que grande parte dos negócios acontece em centros urbanos, locais onde veículos maiores vão encontrar dificuldade para estacionar. Em situações como essas, os motoboys levam vantagem.

4 – Vantagem no rodízio

Em São Paulo, é necessário considerar o rodízio para não haver surpresas nas entregas. Enquanto os automóveis são proibidos de rodar durante um dia útil por semana, o motoboy pode andar tranquilamente em qualquer dia e horário. Em certos casos a bicicleta também pode ser uma opção, porém grande parte de São Paulo não é privilegiada com terrenos planos, o que dificulta a vida dos ciclistas. De qualquer forma, para quem conhece o mal estar de não poder usar o carro quando precisa por conta do rodízio, é uma segurança poder contar com um motoboy à disposição.

Os motoboys são mesmo vantajosos para as empresas? Conte sua experiência nos comentários abaixo. Também responderemos suas dúvidas. Até mais!

(Foto em destaque: elbragon Flickr)

by Motoboy SP

One thought on “4 motivos por que contratar motoboys é vantajoso para sua empresa”

  1. Sem dúvidas! Atualmente com o trânsito caóticos que nossas cidades enfrentam os motoboys são a salvação, principalmente para empresas que trabalham com entregas ou até mesmo empresas que oferecem serviços por exemplo onde é necessário ir um funcionário analisar a situação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *