Apresentação comercial de empresa de entregas: confira 3 dicas essenciais

Para ser reconhecido no mercado concorrido de empresa de entregas, uma boa apresentação comercial de empresa é fundamental para que seu cliente conheça mais sua empresa e seu serviço.

Uma apresentação comercial de empresa deve ser boa no conteúdo, mas que se você ou seu time comercial não estiver preparado na hora de apresentar, poderá influenciar mal na decisão do cliente a ser conquistado.

Para isso, desempenhe sua visita de uma forma que fique evidente a qualidade do seu serviço e que cause uma boa impressão.

Siga as dicas abaixo para ter mais sucesso em suas vendas!

3 dicas essenciais para apresentação comercial de empresa de entregas

1) Prepare-se estudando o perfil de seu cliente e da empresa

Conhecer o público que está falando é muito importante para não ser pego em nenhuma “saia justa” durante a apresentação comercial de empresa.

Um meio fácil para descobrir mais informações de seu cliente é visitar o site da empresa ou LinkedIn do responsável da reunião e procurar o máximo de informações desta empresa.

Fique atento ao tamanho da empresa, o cargo das pessoas com quem fará a reunião e aprenda um pouco sobre a história da empresa

Pesquise concorrentes do mesmo segmento que seu potencial cliente e descubra sobre a realidade atual delas: quais são os maiores concorrentes, as dificuldades mais comuns desse mercado e se estas empresas precisam com frequência de entregas rápidas.

Em suas conversas anteriores com o cliente, descubra quais são as maiores dificuldades enfrentadas pelo cliente. Na hora de preparar a apresentação, tenha sempre em mente: como seu serviço pode ajudar no problema que seu cliente enfrenta?

Todas essas informações são meios de criar e conduzir uma apresentação comercial de empresa com mais facilidade, e também uma oportunidade de o impressionar com seu profissionalismo na hora de apresentar.

2) Programe os detalhes de sua apresentação com antecedência

Você ou seu time comercial deve se acostumar a sempre pensar com antecipação nos detalhes de sua apresentação. Este é um hábito que ajuda a garantir que nada importante seja esquecido e também traz mais segurança para quem apresenta, o que impacta significativamente na qualidade da apresentação.

A pergunta fundamental é sempre a mesma: o que é necessário para realizar a reunião?

Para responder isso, leve em consideração as características da reunião. Diferentes formatos exigem atenção em diferentes detalhes.

No mercado de entregas rápidas, muitas das apresentações comerciais de empresas de entregas são presenciais, na empresa do cliente. Outras vezes, ocorrem à distância, com ferramentas de conversação online, como por Skype.

Para uma reunião presencial, detalhes como esquecer de levar o carregador do notebook podem dificultar muito na conquista do cliente.

Para uma reunião online, você não precisará estar preocupado com levar um carregador, mas precisará se preocupar em estar em um ambiente sem barulho, com boa conexão de internet e fone adequado.

Sempre que possível, chegue um pouco antes do horário agendado. Sendo uma empresa de entregas rápidas, se você chega atrasado, possivelmente ele pensará que as entregas também chegarão.

Escolha uma roupa apropriada para a ocasião. Caso não saiba o que vestir, segue abaixo algumas sugestões.

3) Apresente seu serviço como o melhor caminho para resolver os problemas do cliente

Seu principal papel na apresentação comercial de empresas de entregas é mostrar que o seu serviço de entregas irá ajudar a resolver os problemas do cliente.

Adapte sua abordagem de técnica de venda de acordo com as principais necessidades de seu cliente. Se o problema deste cliente é ter muitos custos, demonstre para em sua apresentação como seu serviço de entrega irá diminuir seus custos. Se possível, demonstre matematicamente quantos reais ele economizará por mês e por ano.

Seja objetivo.  Procure primeiro apresentar as suas qualidades que realmente podem fazer a diferença na resolução das principais dores de seu cliente. Posteriormente, você poderá mostrar outros serviços que oferece, uma vez que seu cliente já entendeu que sua empresa resolve suas principais necessidades.

Se já utiliza o sistema Motofrete Turbo, há muitos problemas que você poderá resolver para seu potencial cliente. Por exemplo, se ele precisar de roteirização, você poderá demonstrar como trabalha com um sistema calcula automaticamente sempre a melhor rota. Se ele precisar de rastreabilidade, você poderá oferecer acompanhamento online em tempo real. 

Seguindo esses passos para sua apresentação comercial de empresa de entregas, você e seu time comercial se prepararão melhor para entrar na reunião, com muito mais segurança para fechar mais um novo contrato!


Gostou do artigo? Ficou com alguma dúvida sobre apresentação comercial de empresa ou também tem uma dica incrível para compartilhar?

Comente conosco!

[eBook] Técnicas de Administração para Empresas de Motoboy
[eBook] Técnicas de Administração para Empresas de Motoboy

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *