Como aumentar vendas de serviços de entregas?

Para conseguir um crescimento sustentável e aumentar a solidez no mercado de entregas rápidas, é fundamental que a sua empresa de motoboy foque em como aumentar vendas de serviços de entregas. Além de impactar positivamente a lucratividade, isso também aumenta a importância da empresa dentro do mercado, ou seja, que ela dure mais.

Você já tem sua equipe comercial, já sentou com eles pra definir uma estratégia de vendas, mas como fazer para convencer mais clientes a comprar da sua empresa? Para responder a essa pergunta, veja a seguir 4 estratégias de sucesso para sua transportadora:

Como aumentar vendas de serviços de entregas em sua transportadora

    

Entenda o que o seu cliente deseja

Para fazer com que o cliente escolha a sua empresa é muito importante entender o que ele deseja, em primeiro lugar. Oferecer um serviço de altíssima qualidade é importante, mas fazer com que ele seja exatamente aquilo de que seu cliente necessita é ainda mais relevante afim de entender como aumentar vendas.

Além disso, quanto mais você entende o cliente, mais consegue tornar o atendimento personalizado. Isso leva o cliente a se sentir valorizado e faz com que ele feche negócio mais facilmente.
Por isso, vale a pena avaliar o seu público e entender quais são as maiores dificuldades da pessoa para a qual você pretende vender. Para ficar mais fácil, pense nas seguintes perguntas:⠀

-Qual é o maior problema que o meu cliente possui?

– O que ele espera que seja feito para que possa considerar esse problema resolvido?

-Como a minha empresa de motoboy pode ajudar a resolver exatamente esse problema?

Ao responder essas perguntas você vai entender exatamente qual é o papel do negócio na vida do cliente e consequentemente, como aumentar vendas. Pode não ser uma questão tão fácil de responder, porém se precisar, você pode perguntar diretamente aos seus clientes.

Pergunte a quem já fechou negócio com você o que mais eles esperam ou desejam, quais são suas dificuldades e o que eles esperam de um negócio.

Para sair na frente, também vale a pena observar a concorrência. Se você notar que seus principais concorrentes não oferecem um determinado serviço que faz parte das necessidades do seu público, então pode ser o momento de oferecê-lo para aumentar as vendas.

   

Trabalhe seus diferenciais competitivos

O que a sua empresa faz de diferente? Mais do que isso, o que a sua empresa de motoboy tem de único e que praticamente não pode ser imitado pelos concorrentes? Se você não sabe ou não consegue responder a essa pergunta, está perdendo a oportunidade de encontrar um diferencial competitivo.

Se quer entender como aumentar vendas e tem objetivo de  gerar mais faturamento, trabalhar em cima desse diferencial é especialmente importante porque destaca a sua empresa das demais. Se o seu diferencial é o tempo de entrega muito abaixo das demais empresas devido à grande disponibilidade da equipe, por exemplo, você vai conseguir atrair mais facilmente quem busca entregas rápidas.

Da mesma forma, se o seu diferencial é o treinamento contínuo e aprofundado aos motoboys, o atendimento é diferenciado e a experiência, mais positiva.

Além de gerar destaque e posicionamento no mercado, o diferencial competitivo também ajuda a fidelizar clientes e fixar a sua empresa como uma das opções mais relevantes. Sendo assim, mapeie processos, converse com clientes passados e analise a concorrência para entender o que a sua empresa tem de diferente.

A partir daí, fortaleça esse ponto. Torne cada vez mais visível e mais reconhecido. Ao se especializar no seu ponto de diferenciação, sua empresa cria um nicho altamente engajado.

       

Dê atenção ao pós-venda

Conseguir mais vendas não deve significar apenas conseguir novos clientes. Também é preciso como a para aqueles que já solicitaram outras vezes. Isso é possível por meio da fidelização e para conquistá-la a atenção ao pós-venda é fundamental.

Para acertar nessa estratégia de como aumentar vendas, é preciso ter em mente que o relacionamento com o cliente não se encerra quando ele adquire a oferta ou contrata o serviço. Em vez disso, é preciso manter um contato frequente e constante para gerar confiança.

É o caso de utilizar emails de comunicados para informar os clientes sobre promoções e ofertas, ou como manter um relacionamento próximo nas redes sociais. Entrar em contato após o fechamento do negócio para saber qual foi a satisfação do cliente e ajudá-lo em seus desafios também são atitudes eficientes.

Isso gera uma experiência positiva e marcante, aumentando a satisfação e fazendo com que os clientes comprem mais e mais vezes.

    

Pratique o overdelivering

“Overdelivering” é um termo utilizado para quando um negócio entrega um diferencial a mais do que o cliente contratou. Já que entrega é, literalmente, o forte do seu negócio, vale a pena pensar nessa estratégia como uma forma de atrair e como aumentar vendas.

O motivo é muito simples: quando o cliente contrata um determinado serviço, ele está esperando um nível de qualidade e atendimento. Fazer com que ele receba exatamente isso gera satisfação, mas não um impacto contínuo.

Por outro lado, quando você entrega não apenas o que o cliente espera, mas vai além, você cria uma impressão diferenciada.
É o caso de oferecer um prazo que já é conveniente o bastante para o cliente. Em vez de cumprir o prazo no limite, a sua empresa faz a entrega de maneira adiantada. Por ser especialmente vantajoso para o cliente, isso gera uma impressão positiva sobre o seu negócio.

O resultado é que não apenas os clientes enxergam o cumprimento das condições, mas sentem que o seu negócio vai além, o que garante o máximo de satisfação.

Como sabem que irão receber mais do que contrataram, os clientes tendem a fechar cada vez mais negócios com a sua empresa. Isso gera um ciclo positivo de aumento de vendas, favorecendo o desenvolvimento do negócio.

Além da fidelização, essa prática ainda gera novas indicações para clientes semelhantes. Isso diminui os custos necessários para adquirir novos clientes e, de quebra, aumenta o número total das vendas.

Ao colocar em prática essas estratégias de como aumentar vendas, você otimiza o uso dos recursos para a conversão de clientes, atrai mais pessoas e aumenta a fidelização dos clientes existentes. O resultado surge com o aumento das vendas e, tão importante quanto, com o ganho de relevância para o negócio.

Esse post foi útil para você? Comente com a sua opinião e aproveite para falar de quais são os seus desafios na hora de gerar mais vendas.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *