Como funcionam as entregas recorrentes

Entrega recorrente: transforme seus clientes em assinantes

 A entrega recorrente é o recurso que seus clientes precisavam para resolver automaticamente aqueles serviços que se repetem em períodos diários, semanais, quinzenais ou mensais. É o fim da preocupação de seus clientes em toda vez ter que ligar atrás de um motoboy.
As entregas recorrentes agendadas são, na prática, um sistema de assinatura dos seus clientes com sua empresa de entregas. Eles passam a ser assinantes do seu serviço de entregas, até que solicitem o cancelamento da assinatura. Isso significa aumentar o faturamento recorrente, consolidando a entrada de recursos previsíveis que servem como base para um crescimento sustentável.
Não menos importante é a automação da gestão que vem com as entregas recorrentes. Com ela, sua equipe economiza tempo nos atendimentos, já que não terá mais que ficar dando entrada e gerenciando cada vez o mesmo serviço frequente. Quanto mais automação, melhor para seu negócio!
Confira abaixo como funciona este recurso do Sistema Motofrete TURBO.

Como solicitar uma entrega recorrente

A opção para solicitar uma entrega recorrente está disponível na tela de solicitação de entrega do cliente, e também na tela de solicitação de nova entrega do Admin.

Na etapa de seleção da “Necessidade”, ao selecionar “Agendado”, aparecerá ao lado do horário de agendamento uma nova opção para configurar a recorrência.

Um agendamento, por padrão, é apenas uma única vez. Porém, ao agendar para que o serviço se repita em frequência diária (segunda a sexta), semanal, quinzenal e mensal, ele se torna a partir de então em uma entrega recorrente.


Onde a empresa de entregas pode visualizar as recorrências programadas?

As entregas recorrentes ativas para a empresa de entregas estarão listadas no Admin da transportadora, no Dashboard Operacional (Operacional->Resumo).

 

  ​

Como cancelar uma recorrência?

A qualquer momento o cliente solicitante pode cancelar uma recorrência. Para isto, é só ele acessar sua conta, e em sua lista de entregas, identificar qual a entrega recorrente correspondente e clicar em “Excluir”.

 

Quando as OSs são geradas?

O processo de geração das OSs recorrentes ocorre sempre de madrugada, nas primeiras horas do dia. É neste horário que serão geradas as OSs recorrentes para as próximas 24h.
Se, por exemplo, uma OS tem recorrência diária com agendamento para as 17h, essa OS aparecerá no sistema no início do dia, na atualização da madrugada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *