Como segmentar clientes e gerar relatórios usando tags

Muitas empresas de entregas usam no seu dia a dia algum tipo de segmentação de clientes. Algumas gostam de criar categorias de clientes, por exemplo, cliente “ouro”, “prata” e “bronze”, para aplicar diferentes tipos de preços ou prioridade. Clientes “ouro”, por exemplo, podem ser aqueles que geram os maiores faturamentos, e por isso tem o benefício de atendimento prioritário direto com algum gestor da empresa.

Outras também “marcam” aqueles clientes que estão em inadimplência, para evitar que aumentem sua dívida ou enviar algum comunicado de cobrança.

Qualquer que seja a forma que você diferencia e “rotula” seus clientes, agora também é possível fazer o mesmo nos clientes cadastrados no sistema de sua empresa.

Nosso sistema permite que você segmente seus clientes por categorias específicas, através das “tags”, que nada mais são do que rótulos que você pode dar para seus cliente. Ao “marcar” um cliente com uma “tag” ou rótulo, na prática você está adicionando ele em uma categoria de cliente.

Isso simplifica muito, por exemplo, na hora de gerar relatórios dos clientes pela categoria criada. Também facilita na aplicação de regras, como promoções e campanhas de marketing diferenciadas para cada categoria de cliente.

Veja abaixo neste tutorial como é fácil criar tags e gerar relatórios em nosso sistema.

Como funciona?

Para criar as tags, acesse o sistema da sua empresa, vá ao menu principal em “Cadastros”, em seguida clique em “Tags”.

Nesta página, clique no botão “Adicionar”.

Para adicionar uma tag, insira um nome, como indicado na imagem abaixo. Em seguida clique em “Confirmar”. Repita esse processo para criar a quantidade de tags que for necessário.

Vinculando as tags aos clientes cadastrados

Para vincular as tags aos clientes cadastrados, acesse nosso menu principal e vá em “Cadastros” e em seguida  “Clientes”.

Escolha o cliente e clique em “Editar”.

Ao abrir a janela do cliente, clique na aba “Dados da empresa”. No último campo se encontra “Tags”. Adicione nesse campo a tag desejada. Depois de pronto, clique em “Salvar”.

Emitindo relatório usando o filtro de tags

É possível emitir relatório usando o filtro de tags. Para realizar isso, acesse o menu principal em “Relatórios”.

Ao lado do campo de data selecione as tags que gostaria de usar como filtro e gere o relatório clicando em “Gerar relatório”.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco através do email comercial@motoboy.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *