Como usar o e-mail de sua empresa nas notificações enviadas aos seus clientes

Como já deve saber, nosso sistema possui diversas funcionalidades automatizadas, entre elas o envio de e-mails para seus cliente com notificação da situação da corrida. Por exemplo, logo que um motoboy inicia o serviço solicitado, o cliente recebe um e-mail informando que o motoboy está a caminho.

As notificações enviadas em momentos estratégicos melhoram a comunicação e a taxa de sucesso das entregas, tudo de forma automática para que seu time de atendimento tenha mais tempo para acompanhar outras corridas. Este tipo de automação é a chave para usar a tecnologia para otimizar seu negócio!

O sistema da Motoboy.com permite que todos os e-mails de notificações sejam enviados em nome da sua empresa se entregas. Isto significa que quando algum cliente receber uma de nossas notificações automáticas por e-mail, aparecerá o endereço de e-mail de sua empresa.

Caso seu cliente responda algum desses e-mails, você receberá essa resposta no e-mail que escolheu. Com isso, ficará mais fácil e rápido receber as mensagens de seus clientes e ajuda-lo no que ele precisa. Este é mais um importante canal de comunicação a oferecer aos seus clientes, aumentando sua segurança e satisfação!

Como definir o e-mail de envio

Para configurar o e-mail de envio, primeiro faça login no sistema da sua empresa de entregas. Acesse o menu principal em: Personalização > Geral, como mostra a imagem abaixo:

Selecione a aba “Email de notificação”. Digite o endereço de e-mail que você deseja receber as notificações enviadas pelo sistema. Para salvar, clique em “Definir”.

Assim que o e-mail de envio é definido, você receberá um e-mail de verificação, parecido com o da imagem abaixo. Repare que o e-mail vem em nome da Amazon, em inglês, sem nenhuma referência a Motoboy.com. Clique no link que acompanha o e-mail para confirmar sua definição de e-mail de envio.

Testando sua nova configuração de e-mail de envio

Assim que o e-mail de envio for confirmado, você deverá voltar para a tela do seu sistema e clicar em: “Já cliquei no link recebido por e-mail”, como na imagem abaixo. Nesta etapa, o sistema irá fazer um teste, tentando enviar um e-mail com o e-mail definido.

Se tudo estiver OK e o e-mail for verificado com sucesso, aparecerá um aviso em verde “Email verificado com sucesso”, como na imagem abaixo. Pronto, a partir de agora o sistema já estará utilizando o e-mail definido nas próximas notificações que forem enviadas para seus clientes.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco através do email comercial@motoboy.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *