comunicação no pdv

Comunicação no PDV: usando a tecnologia para diminuir distâncias

Muitos empresários sabem o quanto é trabalhoso abrir novos canais de vendas. Comparecer pessoalmente nem sempre é possível e é preciso se desdobrar para acompanhar a rotina de diferentes pontos de venda (PDV). Para complicar, a comunicação no PDV pode ser um problema que nem sempre é fácil contornar.

A tecnologia vem ajudando bastante nesse sentido. Atualmente, você não precisa mais estar no escritório para receber uma ligação ou para responder a um e-mail. Com o boom dos smartphones e similares, o empresário passa a contar com muito mais mobilidade e flexibilidade nos seus afazeres. Sai na frente quem sabe tornar mais ágil o processo de decisões, contribuindo, assim, para a produtividade da empresa.

Quer descobrir como usar a tecnologia para amenizar a distância e melhorar a comunicação no PDV? Veja a seguir algumas dicas para dar um update tecnológico no seu negócio!

Comunicação no PDV: diminuindo distâncias com a tecnologia

Softwares de gestão

Integração é a palavra de ordem. Você pode manter a rotina de comunicação no PDV sincronizadas por meio de computadores. Os dispositivos tecnológicos reduzem a necessidade de comparecer em cada unidade pessoalmente.

Existem vários softwares voltados para isso, todos com diferentes recursos úteis para essa função. Seja para o gerenciamento financeiro, para o cadastro de clientes ou para o controle de estoques — a sua gestão pode ser muito melhorada com o controle sobre o que ocorre em seu negócio. Uma boa dica é o ContaAzul, o mais completo software de gestão do Brasil.

Comunicação pelo Whatsapp

O aplicativo de troca de mensagens por celular Whatsapp virou febre no Brasil já há algum tempo. De fato, aplicativos desse tipo pode proporcionar uma economia significativa para a sua empresa. Basta utilizar a ferramenta para organizar grupos e falar instantaneamente com quem envolvido na sua corporação: clientes, fornecedores e parceiros. Para a comunicação no PDV, ter uma resposta instantânea é fundamental, mesmo quando se está em deslocamento de um lugar para outro.

Organização pessoal: Evernote

Para a sua própria organização, nada melhor que uma agenda virtual. O Evernote é um aplicativo feito justamente para lembretes, para anotações e para guardar todo tipo de arquivos.

É o seu backup online, podendo ser acessado a qualquer hora e de qualquer dispositivo, o que facilita na hora de compartilhar informações na comunicação no PDV. Disponível tanto para Iphone quanto para Android, também possui versões desktop para PC e Mac.

Serviço de entrega

Com a correria do dia a dia, fica praticamente inviável para o empresário perder o seu tempo com infindáveis ida e vindas de entregas. Para que a comunicação no PDV não seja falha, é necessário que documentos, produtos e outros materiais sejam transportados de um lado para outro. Mas fique tranquilo, pois também existem soluções práticas para os compromissos presenciais e para o transporte de mercadorias e de documentos.

Se você deseja se ver livre do congestionamento do trânsito, a fim de focar mais na logística da sua corporação, uma excelente opção é contratar uma empresa especializada em motoboys autônomos. É mais econômico e, sem dúvidas, bem menos estressante contar com um motoboy para fazer esse serviço para você! A sua rotina agradece.

Restou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma observação sobre como melhorar a comunicação no PDV? Deixe os seus comentários!

by Motoboy SP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *