Correios anunciam aumento no valor de encomendas e e-commerces

Comprar online vem sendo uma opção cada vez mais comum entre os consumidores devido a várias facilidades, como a comodidade, diversidade e muitas vezes preços mais atrativos que em lojas físicas.

Porém ao final da compra, o valor calculado com o frete pode desanimar o cliente, porque em alguns casos, o valor do frete é maior que o valor do material. Isso significa em muitas vezes uma desistência de compra, o que prejudica muito o vendedor, por um fator que não depende somente dele.

E essa situação tende a piorar. No dia 27/02 foi anunciado pelos Correios um aumento significativo no valor final para o usuário. Recentemente também foi exposto vários problemas financeiros com a empresa, que optou por repassar este valor ao cliente, como reflete no aumento expressivo do valor.

Esta notícia vem preocupando empresas, comércios e principalmente lojas virtuais, que dependem de um transporte para entregar a mercadoria ao seu consumidor.  

Além de desestimular a compra, fica a insatisfação do cliente, pois os que se aventuram em realizar a compra mesmo assim, estão sujeitos a várias situações como :

Atraso: de acordo com o Jornal O Globo, atraso nas entregas chega a 30% de todas as entregas registradas na empresa.

Profissionais despreparados: quase 8 mil reclamações no site Reclame Aqui referente a mal atendimento de funcionários, qualidade do serviço prestado e extravio de materiais.

Sabendo disso, foi iniciada a campanha #FreteAbusivoNão, para incentivar consumidores e empresas que utilizam este transporte a expor a insatisfação de todos os afetados, que não são poucos. Utilizando a tag #FreteAbusivoNão, você demonstra que não está de acordo e ajuda na campanha para impedir o aumento abusivo que pretendem aplicar aos usuários do serviço.

Se você também não concorda com o aumento dos correios e procura um método alternativo para realizar suas entregas, conte com a Motoboy.com. Aqui sempre temos um motoboy próximo para ajudar quando mais precisa, por um preço justo como deve ser.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *