Como ver a duração contabilizada das corridas em um período

A duração contabilizada das entregas é muito útil para as empresas de entregas que cobram por hora ou que querem controlar o tempo trabalhado de sua frota. Com esse recurso, você ganha tempo no gerenciamento do negócio e monitora seu time para garantir que estão sendo bem alocados.

É importante acompanhar a duração das corridas dos seus motoboys, para garantir que o motoboy está realizando os serviços dentro do prazo estipulado. Ter controle das corridas é essencial para o sucesso de um negócio de entregas rápidas.

Com o controle sobre o tempo das corridas, você poderá:

  • Avaliar se seus motoboys estão perdendo tempo com coisas que não deveriam (por exemplo, pegando corridas de aplicativos);
  • Avaliar porque alguns motoboys são mais rápidos do que outros, para assim poder dar orientações e feedbacks para seus motoboys de acordo com o que foi realizado;
  • Oferecer mais transparência e segurança para seus clientes;
  • Ter mais controle das suas operações para planejar suas operações, dimensionar sua equipe e gerenciar melhor seus motoboys.

Nosso sistema disponibiliza a opção de filtro: “Duração contabilizada”. Ela permite visualizar o tempo total que os motoboys gastaram em cada entrega. Confira passo a passo e veja como gerar um relatório com o novo filtro “Duração contabilizada”.

Acessando a duração contabilizada

No sistema administrativo da sua empresa, no menu lateral clique em “Relatórios”.

 

Como demonstrado na imagem abaixo, é possível escolher a opção “Duração contabilizada”. Com isso, será exibido o tempo total que o motoboy gastou em cada entrega.

 

Cada um dos locais da entrega são contabilizados individualmente, do inicio até o fim, e depois são somados para gerar essa contabilização. Portanto, se o motoboy alternar entre entregas diferentes, a contabilização não vai ser afetada.

 

Com esta opção, seu negócio poderá gerar um relatório de contabilização do tempo gasto por cliente, motoboy ou ambos, como na imagem abaixo.

 

Como cobrar um cliente faturado por hora

Em algumas situações, a empresa de entregas cobra o cliente faturado por hora de serviço. No momento não fazemos isso de forma automática.

 

Pra fazer esse processo, basta gerar o relatório filtrando pela empresa e período desejado, como demonstrado na imagem abaixo. Você poderá visualizar o tempo total gasto pela empresa separado por OS. Com isso, sua empresa de entregas terá as informações necessárias pra gerar a cobrança desse cliente.

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco através do email comercial@motoboy.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *