entrega rapida

Entrega rápida em São Paulo? Saiba quais são as melhores opções

A extensão e o trânsito caótico da cidade de São Paulo exigem soluções eficazes para que as empresas possam resolver rapidamente diversos tipos de rotinas burocráticas. Que empresa nunca enfrentou a pressão de quando surge algo que demanda uma solução imediata, por exemplo, para obter a assinatura de um colega que está atendendo clientes do outro lado da cidade? Dependendo do tamanho e do setor de atuação da companhia, situações de entrega rápida como essa podem surgir diariamente.

Alguns exemplos de demandas de serviços rápidos:

-Serviços bancários;
-Despachos aeroportuários;
-Malotes de pagamentos e depósitos;
-Procedimentos de cartório;
-Entregas e retiradas de documentos e outros objetos.

Ter um profissional contratado unicamente para essa finalidade nem sempre é a melhor solução. Os custos de ter à disposição um empregado e um veículo muitas vezes serão maiores do que solicitar um serviço especializado de entrega rápida para fazer o transporte da encomenda.

Para tal, há diversas opções de serviços de entrega rápida acessíveis e funcionais. Selecionamos algumas possibilidades para que você possa escolher a melhor solução para sua empresa.

Opções de serviços de entrega rápida

Motoboy terceirizado

Para entregas rápidas de pequenos ou médios volumes, os fornecedores deste serviço cobram por ponto do trajeto ou por entrega, de acordo com a situação. As vantagens aqui são a praticidade e a economia, pois atendem sob demanda sem que seja necessário investir numa equipe de motoboys.

Motoboy exclusivo da empresa

Neste caso, a empresa contrata um motoboy que fica à disposição para qualquer demanda. Isto é fundamental para certas empresas, porém terá que lidar com as leis trabalhistas, com o honorário do profissional e com os custos de manter o veículo. Ainda assim, quando a demanda é expressiva e justifica o investimento, é mais vantajoso que terceirizar.

Motoboy autônomo

Sem vínculo com intermediários, ele atua como um freelancer. Recentemente foram desenvolvidos aplicativos e serviços online que auxiliam a encontra-los. Com essa tecnologia, é possível também conferir a avaliação de outros clientes sobre cada motoboy e acompanhar em tempo real o andamento da entrega, uma novidade que garante maior segurança ao cliente. Também não exige investimentos, o que faz desta a opção mais interessante para grande parte das situações.

Correios

Com o Sedex 10, o envelope chega ao destino final até às 10h da manhã do dia seguinte. O preço é alto, mas este serviço é uma alternativa eficiente quando há urgência para entregar documentos em outra cidade.

O especialista em entrega rápida

Como vimos, em quase todas as situações o motoboy é o profissional adequado para realizar serviços rápidos. Isso não é nenhuma surpresa: os motoboys conhecem o trânsito das cidades como ninguém e sabem qual a forma mais rápida de chegar ao destino final. Conscientes de seu papel na logística urbana e atentos às diferentes necessidades de seus clientes, alguns profissionais disponibilizam em suas motos compartimentos preparados para proteger documentos e, quando necessário, carregam volumes maiores.

Recentemente estão surgindo aplicativos e soluções na internet que deixam o processo de solicitar motoboys ainda mais ágil. Com o uso da tecnologia, é possível encontrar o profissional que está mais perto do seu endereço e combinar sem demora os detalhes da retirada e realização da entrega.

Com tantas opções, o serviço de entrega rápida não precisa mais ser motivo de preocupação para sua empresa. Escolha qual atende melhor as suas necessidades e torne seu processo produtivo ainda mais eficaz.

Já sabe qual a melhor opção de entrega rápida para sua empresa? Se precisar podemos ajudar. Escreva sua dúvida nos comentários que em breve terá nossa resposta. Até mais!
by Motoboy SP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *