gestao de documentos

Gestão de documentos: quais documentos motoboys podem entregar?

Toda empresa, na medida que os anos seguem e a papelada se acumula, precisa considerar sua gestão de documentos para dispor deles quando necessário. Muitas empresas oferecem serviços específicos de armazenagem e organização de documentação, e as próprias contabilidades normalmente ajudam as empresas nessa função. Ainda assim, é necessário que esses documentos cheguem até esses locais com segurança e integridade, e para tal os motoboys são uma opção bastante utilizada. Você sabe quais são os documentos que podem ser entregues por motoboys?

Embora exista uma vasta legislação a respeito do transporte de cargas por motofrete, pouco se diz a respeito da própria carga. A legislação se debruça mais em casos específicos do que não é permitido carregar: materiais inflamáveis, por exemplo – com exceção de gás de cozinha, que conta com especificações bastante minuciosas.

No caso de documentos, a única especificação é a de que eles não ultrapassem o limite de peso de carga permitido em sua cidade. Documentos jurídicos, por exemplo, por serem muito extensos, podem necessitar de mais de uma viagem. Mas, no geral, todo o tipo de documento pode ser entregue por motofrete.

A seguir, preparamos uma lista com exemplos de documentos que podem ser transportados por motoboys, e algumas dicas que podem ajudar para que a entrega chegue com segurança. Confira:

Gestão de documentos com motoentregas

Documentos pessoais: atestados, certidões, certificados, declarações, diplomas, escrituras, registros: não há documento pessoal que não possa ser entregue via motoboy. Esse recurso é útil, por exemplo, em caso de demissão: a carteira de trabalho pode ser enviada, após assinatura, via motoboy – desde que este seja instruído para solicitar assinatura no momento da entrega.

Contratos: contratos das mais diferentes naturezas precisam de assinatura de próprio punho por todas as partes, e uma maneira rápida e segura é utilizar o serviço de motoboy.

Documentos jurídicos e contábeis: entregar documentos a advogados e contabilistas leva tempo. O trânsito das grandes cidades é caótico e contar com alguém que possa fazer esse serviço é de grande valia. Procurações e documentos para gerar balanços mensais ou imposto de renda são exemplos que entram nessa categoria.

Documentos bancários: boletos, títulos, contas e contratos de empréstimo depois de assinados são exemplos de documentos bancários que podem ser entregues via motoboy. Existem, inclusive, empresas de motofrete que contam com o serviço de pagamento de contas.

Exames médicos: vários laboratórios já aderiram a pratica de agendar entrega por motoboy de exames que não podem ser retirados pela internet. Com a correria do dia a dia, essa facilidade tem ajudado muitos pacientes. Em certas situações, quem contrata o motofrete é o laboratório, que optam por oferecer esse serviço aos seus clientes.

Dados de imprensa: empresas de clipping (recorte de mídia impressa) reúnem grandes quantidades de material impresso e podem enviar este material para seus clientes através de motoboy.

Documentos sigilosos: este tipo de documento também pode ser entregue por motoboys, desde que seja utilizada uma empresa de motofrete confiável. Outro cuidado indispensável é utilizar o protocolo de entrega de documentos, que deve ser assinado pelo recebedor no momento da entrega, certificando que o envelope foi entregue lacrado.

Conhece outros tipos de documentos enviados por motoboy? Conte pra gente! Também responderemos suas dúvidas. Até mais!

Foto em destaque: Darren Hester

by Motoboy SP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *