motoboy expresso

Motoboy expresso: a melhor opção de entrega

Já parou pra pensar em quantos motoboys você vê pelas ruas todos os dias? Consegue imaginar o efeito do serviço de motoboy expresso para a economia do país? Se você não sabe, fique sabendo: o motoboy expresso é o campeão das ruas, um verdadeiro herói.

Nos dias de hoje, em que o trânsito das grandes cidades tende a ser caótico, o serviço de motoboy expresso fornece uma alternativa eficiente pro transporte de documentos e outros materiais em qualquer horário, auxiliando empresas de todos os tamanhos e necessidades.

É fundamental que se compreenda a importância desse profissional pro funcionamento do mercado e o desenvolvimento da nossa economia, assim como a evolução definitiva que este modelo trouxe pro setor de fretes.

A verdade é esta: nenhum outro serviço de entrega consegue ser eficaz como o motoboy expresso.

Para demonstrar o diferencial que esse serviço proporciona ao mundo corporativo, mostraremos aqui algumas das principais características do motoboy expresso. Confira!

DICA: para quem está procurando uma cotação rápida de motoboy expresso, o link abaixo leva para a ferramenta de cotação online de motoboy expresso da Motoboy.com:

COTAÇÃO ONLINE DE MOTOBOY EXPRESSO

 

Motoboy expresso: a melhor opção de entrega

Agilidade e praticidade

Nenhum outro tipo de transporte pode oferecer agilidade e praticidade que se compare ao serviço de motoboy. A prontidão e a eficiência desse tipo de serviço é o maior diferencial entre as opções que podemos encontrar no mercado.

O trânsito das grandes cidades costuma ser um obstáculo enorme pra realização de fretes ou entregas, principalmente quando o transporte é urgente, e poder contar com a versatilidade oferecida por um motoboy é algo que mudou radicalmente o conceito de frete comercial no mundo globalizado.

Não só uma alternativa pra fuga do trânsito intenso, o motoboy expresso oferece um valor muito mais em conta, além de maior disponibilidade pra transporte imediato, sem que você sofra com a falta de um motorista pronto pra atendê-lo, como nos casos de carros e outros veículos.

Atendimento personalizado

O serviço do motoboy é facilmente ajustável às necessidades de uma empresa. Se você possui um fluxo frequente de entregas rápidas, é possível investir em uma pequena frota que atenda a essa demanda diariamente.

Se sua preferência é manter o serviço externo, você pode ser muito bem atendido por uma empresa especializada nesse tipo de transporte. O desenvolvimento dessa relação pode lhe proporcionar a vantagem de contar com profissionais que agendem entregas e administrem os motoboys de acordo com suas exigências.

Profissionais capacitados

Ao contrário do que se acredita, devido à injustiça feita com os motoboys, realizar esse trabalho é algo que envolve todo um processo de capacitação. Empresas que oferecem o serviço seguem rígidos critérios pro treinamento e conscientização dos profissionais em relação ao trabalho que eles devem desempenhar.

Existem treinamentos e cursos específicos pra motoboy servem de base pra que as empresas garantam o nível de profissionalismo esperado dos seus funcionários. Além disso, os motoboys têm buscado cada vez mais realizar esse tipo de curso por conta própria, como forma de investir na própria carreira.

O curso obrigatório de 30 horas é exigido daqueles que desejem trabalhar formalmente. Depois de cursá-lo, o indivíduo estará capacitado a compreender as características da função que desempenhará.

É comum ouvirmos alguém falando de forma depreciativa de motoboys ou mesmo culpando-os pela situação caótica em que o trânsito se encontra. Na verdade, a segurança no trânsito é de responsabilidade coletiva daqueles que o formam – ou seja, todos os cidadãos.

Garantias legais

Sendo o trânsito o local de trabalho dos motoboys, são eles os mais interessados no aumento da segurança das ruas. Isso se mostra de forma clara quando olhamos pra intensa luta deles pelo reconhecimento da categoria, que veio em 2009.

Anos de esforço deram resultado quando o Ministério do Trabalho passou a reconhecer a profissão de motoboy, possibilitando o registro em carteira. Essa vitória assegurou aos profissionais um piso salarial, seguro de vida, entre outros.

Esse foi um importante passo dado pelos motoboys na sua batalha diária. Além de resistirem às condições precárias de muitas vias públicas e às adversidades causadas pelo clima e pelo próprio trânsito, eles não deixaram de proporcionar o crescimento do setor e, com isso, impulsionar a economia de todo o país.

Regulamentação da categoria: segurança para todos

Guiar diariamente uma moto nessas condições de tráfego e realizar um serviço de qualidade, dados os riscos à saúde e à integridade física, é trabalho pra um verdadeiro herói. Não é à toa que o reconhecimento vem por parte das empresas, que, cada vez mais, utilizam o motoboy expresso como solução pra suas necessidades de frete.

Por conta da capacitação obrigatória, passou a ser regulado o uso de equipamentos de segurança e a identificação dos motoboys, o que torna possível enxergar mais facilmente os profissionais no trânsito e preservar a segurança de todos.

Quem é motoboy sabe a gigantesca diferença que isso faz. Por mais que nossa sociedade busque uma melhor relação entre os indivíduos no trânsito, ainda é comum avistarmos motoristas de veículos longos ou mesmo carros fechando o espaço pra motocicletas.

Manobras bruscas de ônibus e caminhões estão entre as principais causas de acidentes envolvendo motos, e nenhum motoboy quer se ver nessa situação.

Por isso, a luta pelos direitos do motoboy é também uma luta por um trânsito mais seguro pra todos aqueles que fazem parte dele, de motoristas a ciclistas e pedestres.

Gostou do artigo? Então curta nossa página no Facebook e acompanhe nossas publicações sobre os serviços de motoboy expresso. Também pode deixar seus comentários logo abaixo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *