modelos de motos

Os melhores modelos de motos econômicas para motoboys

O serviço prestado pelos motoboys é de grande utilidade no dia a dia das empresas, isto todos concordam. As motocicletas são responsáveis por levar mais agilidade para as entregas por conseguirem “costurar” o trânsito caótico dos grandes centros e achar vagas de estacionamento com mais facilidade.

Os modelos de motos oferecem diferentes possibilidades pelo seu dinheiro, e esses detalhes podem influenciar significativamente na qualidade do serviço prestado. Selecionamos os melhores modelos econômicos para você escolher aquele que mais combina com o seu perfil.

Melhores modelos de motos econômicas para entregas rápidas

Honda CG de 125cc e 150cc

Esse modelo é sinônimo de economia. Tanto na questão de manutenção quanto em consumo de combustível (média de 44km/l), a moto Honda é ideal para quem está começando nessa área e precisa poupar dinheiro.

Aqueles que já estão há algum tempo também optam bastante por esse modelo – ele é um dos queridinhos dos motoboys. Projetada para uso essencialmente urbano, essa moto passa de 100km/h e encara viagens com duas pessoas e capacidade de carga de até 166kg. Você encontra a CG nas cores preto, vermelho e amarelo com cilindrada de 124,7 e transmissão de 5 velocidades. A 125 Fan tem 11,6 cv e a CG 150 possui 14,3 cv e freios a disco. As 125 e 150 possuem pneu dianteiro de 80/100-18 M/C 47P e pneu traseiro de 90/90-18 M/C 57P.

Yamaha YBR 125cc

Assim como a Honda, a Yamaha YBR também é econômica (faz de 35 a 40 quilômetros por litro) e está na lista de preferidas por motoboys. Além de ter características parecidas com a Honda, conta com protetor de escapamento e pedaleira do garupa, além de assento em dois níveis e um exclusivo sistema antivibração. Sua vantagem sobre a CG é sua elevade capacidade de carga. Ela pode aguentar até 198kg. Mas cuidado! Muito peso no baú pode alterar o ponto de gravidade da moto e deixar a direção instável. O consumidor poderá encontrar este modelo nas cores preto e vermelho com um cilindro e potência máxima de 10,2 cv e cilindrada de 125cc. O modelo conta com pneu dianteiro de 2.75-18 REINF 48P – L MATRIX e pneu traseiro de 90/90-18 REINF 57P – L MATRIX.

Suzuki Yes 125cc

Tem ignição eletrônica e motor de quatro tempos com refrigeração a ar. Vem com rodas de liga leve de fino acabamento, pneus sem câmara, além de marcador de combustível integrado ao tacômetro. Mas fique de olho nas desvantagens: as peças costumam ser mais caras, nem todas as cidades tem revenda autorizada e ela não poupa gasolina. Seu consumo fica perto de 30km/l. Pode carregar até 160kg e está disponível nas cores azul, vermelha, prata, preta e amarela. A Suzuki Yes possui cilindrada de 125 cm³, sistema de partida elétrica, e transmissão de 5 velocidades. O pneu dianteiro da moto é de 2.75-18 M/C (42P), e traseiro de 90/90-18 M/C (57P).

Honda Bros

Ótima para encarar com conforto as trilhas urbanas e os buracos das ruas graças às suas suspensões mais elevadas e aros e pneus de maior diâmetro, o que lhe permite suportar até 170kg. O consumo médio é de 35km/l, com tecnologia flex para etanol e gasolina, com capacidade do tanque de 12 litros. Tem sistema de partida elétrico e transmissão de cinco velocidades, um cilindro e desempenho de 149,2cc. Em contrapartida, não está entre os melhores quando se deseja maior velocidade. O modelo está disponível nas cores preto, vermelho e branco. O pneu dianteiro é de 90/90-19M/C 52P e o traseiro de 110/90-17M/C 60P.

Yamaha XTZ 125X

Assim como a Bros, é ótima para encarar a cidade, mas peca na velocidade. Com design moderno, utiliza tecnologia que proporciona maior economia, alcançando uma média de consumo de 40,4km/l. Com partida elétrica e motor ágil e leve, pode suportar até 185kg. A potência máxima desta moto é de 10 CV com embreagem multidisco banhado a óleo, e um cilindro. Possui 125 cc, câmbio de 5 velocidades, com pneu dianteiro de 100/80 – 17 MC 52P e traseiro de 110/80 – 17 MC 57P. Está disponível nas cores preta e branco.

Qual moto devo escolher?

A dica é escolher um modelo de moto que atenda as suas demandas do dia a dia e que atenda suas preferências pessoais. Observe quais são as suas necessidades para fazer a melhor escolha: você trabalha em uma cidade onde o asfalto é esburacado e pode estragar sua moto? Ou você está começando nesse ramo e prefere um modelo mais econômico? Ou ainda, tem a preferência por trabalhar com uma moto mais leve? As preferências pessoais e as características do seu trabalho serão os fatores decisivos nessa escolha.

Diante de tantos modelos de motos, apresentamos neste post as mais econômicas, testadas e aprovadas pelos motoboys. Recomendamos ir além de nossa rápida análise e conhecer com mais detalhes cada moto antes de realizar sua compra. E para ajuda-lo nessa decisão, estaremos respondendo suas perguntas nos comentários abaixo.

Gostou das nossas dicas? Agora é a sua vez: qual moto que você usa no dia a dia? Escreva abaixo suas dúvidas e comentários. Até mais!
by Motoboy SP

2 thoughts on “Os melhores modelos de motos econômicas para motoboys”

  1. Bom dia.

    Sou Tec. de Seg. do Trabalho.

    Podem me dizer se uma empresa pode obrigar os seus motoboys a trabalharem com uma moto POP100, para atividades de 44hs semanais. com baús grandes e no transito pesado.
    Existe uma norma para o tipo de motos pra estes serviços?
    Grato

    1. Olá Maués, obrigado pelo contato.

      Já tentou entrar em contato com o sindicato dos motoboys de sua cidade? As leis e exigências mudam de cidade para cidade e podem deixar de ser necessárias ou modificadas com o tempo. O sindicato podem lhe fornecer todas as informações mais atualizadas para a legislação vigente em sua cidade.

      Esperamos ter ajudado!

      Abraço,
      Equipe Motoboy.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *