PAGAMENTO POR MÁQUINA DE CARTÃO LEVADA AO CLIENTE

Muitas empresas de entregas trabalham com várias opções de pagamento para atender a necessidade de todos os clientes na hora de contratar seu serviço. Prover várias formas de pagamento torna a solicitação de serviço mais prática e atrativa, comodidade que muitas vezes faz com que o cliente volte a procurar seu serviço.

Já era disponível às empresas de entregas parceiras a possibilidade de oferecer aos seus clientes o pagamento por cartão de crédito online. Desta vez, lançamos o pagamento por máquina de cartão de crédito e débito levada até o cliente. Com essa opção, o motoboy levará a máquina de cartão no local que for solicitado e seu cliente poderá pagar com crédito ou débito

Mais de 30% dos brasileiros preferem realizar pagamento por cartão, porém muitos clientes ainda não confiam em pagamentos com cartão pela internet. Agora, podem fazer essa operação diretamente com o motoboy, sem precisar preencher os dados do cartão na internet.

Essa novidade não somente poderá aumentar sua clientela, como também poderá deixar os clientes atuais mais satisfeito, fazendo com que busquem o seu serviço novamente.

Se sua empresa já dispõe de máquinas de cartão que podem levar aos clientes, basta apenas habilitar essa opção de pagamento via máquina de cartão no sistema da sua empresa. Vamos mostrar aqui como fazer.

Como habilitar o pagamento

É necessário primeiro fazer o login no ambiente administrativo da sua empresa. Depois acesse o menu principal em: Personalização > Geral.

Acesse a primeira aba “Geral”, como indicado na imagem abaixo.

Procure pela opção “Habilitar Pagamento por Máquina de Cartão – Débito ou Crédito”. Ao deixa-la verde como na imagem abaixo, ela estará habilitada.

A partir de agora, a opção “Cartão de débito/crédito (Máquina)” aparecerá para quem solicitar um serviço pelo seu site.

Lançando um pedido com pagamento com máquina de cartão

Para lançar um novo pedido com essa nova forma de pagamento, acesse a tela de “Nova entrega” e selecione no menu “Pagamento”. a opção “Máquina de cartão”, como indicado na imagem abaixo. Esta opção somente aparecerá se antes sua empresa tiver habilitado essa forma de pagamento.

Motoboys sem máquina de cartão

Um controle dos motoboys que possuem a máquina de cartão deverá ser implementado em breve. Nesse momento, caso a empresa de entregas possua motoboys que não tenham a máquina, o recomendado é que o controle seja feita pelo ambiente administrativo, e que os motoboys sejam orientados a recusar corridas com essa forma de pagamento caso não tenham a máquina.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco através do email comercial@motoboy.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *