planejador de rotas

Planejador de rotas para empresas express

Muitas empresas express já contam com um sistema com planejador de rotas para monitorar e acompanhar as entregas e o desempenho de sua equipe. Elas estão em vantagem, pois conseguem realizar suas entregas mais rapidamente, com menos custos e melhores resultados.

Vamos mostrar neste artigo como não ficar pra trás e usar um planejador de rotas em seu negócio de entregas rápidas.

Planejador de rotas para empresas express

O planejador de rotas, também chamado de otimizador de rotas ou simplesmente de roteirizador, é uma tecnologia que permite que você organize melhor seu cronograma das entregas, aprimorando não só o atendimento ao cliente, como também estabelecendo metas concretas para:

  • pontos de acesso;
  • horário de entrega;
  • rotas personalizadas;
  • monitoramento das motos.

O principal benefício dessa ferramenta é trazer maior economia e eficiência às empresas de transportes através da definição de trajetos otimizados, calculando fatores como logística do trânsito, locais de difícil acesso e até a urgência da entrega.

Para os motoboys, o planejador de rotas ajuda a verificar como chegar ao destino de forma mais segura, considerando se no local há zona de rodízio, se haverá trânsito por conta do horário de pico, etc.

A Motoboy.com oferece um sistema com otimizador de rotas para empresas express. Clique em “Saiba Mais” para mais informações.

planejador de rotas

O uso de sistemas com planejador de rotas

Um sistema que calcule rotas otimizadas permite conseguir agendar entregas no mesmo dia de forma organizada, sem precisar desmarcar ou reagendar para o próximo dia. E você sabe, uma empresa express que consegue cumprir com seu cronograma certamente vê aumentar sua credibilidade e fidelização da clientela.

Outra vantagem que um sistema com planejador de rotas oferece é que ele permite rastrear seus veículos em tempo real. Com isso, a empresa express tem total controle sobre os trajetos feitos pelos seus motoboys, verificando se estão cumprindo com o combinado.

Nos sistemas mais avançados, o cliente também consegue acompanhar, em tempo real, a localização do motoboy e sua estimativa de chegada. Desta forma, há maior segurança na entrega, com acompanhamento constante das entregas e dos profissionais envolvidos.

O monitoramento das entregas é outro benefício que um sistema moderno pode trazer para um negócio de entregas rápidas. Ele permite monitorar desde o momento que o despacho é coletado até chegar às mãos do destinatário. Os mais avançados contam com um protocolo digital de registro de assinaturas e fotos coletadas durante a entrega.

Fatores importantes no uso de rotas otimizadas

Para qualquer sistema de gerenciamento de rotas, imprevistos podem acontecer e prejudicar a eficiência das rotas otimizadas. Saber o horário de pico, observar o histórico das entregas e estar atento para o que dizem seus motoboys sobre determinado trajeto ou rota são alguns aspectos que devem ser levados em consideração.

Tenha em sua empresa quem fique responsável por acompanhar todas as etapas das entregas, garantindo que o produto esteja no destino conforme o combinado. Caso exista algum imprevisto, o cliente deve ser avisado o quanto antes de alterações ou atrasos no horário combinado.

Se acontecer, por qualquer razão, de o sistema ficar inacessível, é importante que a empresa tenha um plano de reserva. A tecnologia é fundamental para os negócios de hoje em dia, mas é importante saber como garantir que seu cliente não fique na mão caso ela não esteja disponível.

Acidentes, chuva e interdição de ruas são outros imprevistos que podem acontecer a qualquer momento. É preciso que se analisem todas as circunstâncias e que se fiquem de olho nas rotas traçadas, a fim de otimizá-las ou substitui-las por outras sem demora ou prejuízo no tempo de entrega, caso seja necessário.

O planejador de rotas é essencial para a otimização do tempo e da logística de qualquer empresa de transportes. Deixe sua opinião, dúvida ou depoimento sobre esta tecnologia nos comentários abaixo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *